sábado, 27 de outubro de 2012

Japoneses piram com imagem de Yoshi na fumaça de vulcão ativo

Quem mora nas imediações de Sakurajima, um vulcão ativo que existe no sul do Japão, já até acostumou a ver cortinas de fumaça subindo aos ares de tempos em tempos.
Recentemente, porém, uma foto mostrou uma nova e surpreendente realidade ao povo japonês.

Fumaça de vulcão é comparada ao formato do Yoshi por japoneses.
(Foto: Reprodução/RocketNews24/R7)

Não dá pra dizer se é porque — desde os tempos em que Godzilla (ou Gojira, que é como eles chamam o monstrão) espezinhava sobre as mirradas moradias da área litorânea de Tóquio — os japoneses estão acostumados a ver calangões gigantes na linha do horizonte, mas o fato é que TODO japonês que olha para a nuvem de fumaça sobre o vulcão consegue reconhecer a imagem de Yoshi IMEDIATAMENTE.   

Sim, Yoshi: aquele simpático dragãozinho com um apetite insaciável que a Nintendo criou para acompanhar seu personagem, Mario, no jogo Super Mario World (lançado em 1990) e, desde então, foi incorporado em todos os jogos da franquia de games.  

Lembra dele? 

A gente sabe que o pessoal lá no Japão tem um senso de humor peculiar. Na opinião geral da redação de Esquisitices, quando o vulcão solta fumaça, é hora de correr para as montanhas e não de tirar fotos de dragões imaginários.   

Mas que parece o Yoshi, parece mesmo! 

Leia mais em: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.