quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Amazon só chega ao Brasil em 2013

O sonho pode não ter acabado, mas foi adiado para o próximo ano. A Amazon não conseguiu encontrar um local adequado para a construção dos depósitos que seriam utilizados para o armazenamento dos produtos que seriam vendidos no Brasil. Por essa razão, a loja virtual (que é uma das maiores do mundo) não iniciará suas operações por aqui neste ano – o início das atividades estava previsto para setembro.

Problemas para encontrar centrais de distribuição foi o grande motivo para o atraso no processo.
(Foto: Divulgação)

Segundo o Brasil Econômico, os executivos da Amazon estiveram no Brasil e visitaram várias cidades no estado de São Paulo (que seria o mais indicado para as instalações, por questões logísticas), não conseguindo encontrar nenhuma área que fosse realmente adequada. As buscas vão continuar até o começo de 2013, para que a construção do local seja concluída até o final do primeiro semestre.

Alguns materiais de pequeno porte podem começar a ser vendidos assim que a empresa iniciar a operar, mas outros produtos (o que inclui móveis e eletrodomésticos) ainda devem demorar um bom tempo para chegar ao Brasil. Por enquanto, o site “Amazon.com.br” pertence à empresa Amazon Corporation, mas a partir do dia 14 de setembro isso será modificado.

Leia mais em: TecMundo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.