terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Adolescente é suspenso por escola americana por deixar cabelo crescer

Um jovem de 17 anos foi suspenso por uma escola de Burton, no estado de Michigan (EUA), depois que decidiu deixar seu cabelo crescer para poder doá-lo para uma instituição de caridade, segundo reportagem da emissora de TV "ABC News".
 J.T. Gaskins, que teve leucemia na infância, quer doar o cabelo para a "Locks of Love", uma organização sem fins lucrativos que fornece apliques para as crianças sem condições financeiras que tiveram queda de cabelo por conta de doenças como o câncer. 


Jovem foi suspenso após deixar seu cabelo crescer para poder doá-lo para uma instituição de caridade
(Foto: Reprodução/ABC News)

No entanto os planos do jovem encontraram rejeição da escola. Segundo a direção, o uso de cabelo comprido em meninos é considerado uma violação do regulamento interno. Por isso, o colégio suspendeu Gaskins por considerar que ele violou a política da escola. 
A mãe do jovem, Christa Plante, disse que apoia a iniciativa de seu filho em doar o cabelo. Ela começou uma petição online para apresentar ao conselho escolar na tentativa reverter a decisão da escola "Madison Academy" em punir seu filho. 

Leia mais em: G1.com

Um comentário:

  1. Verdade, se fosse pra fazer birra ou modinha tudo bem.. Pra ficar igual ao Bieber podia expulsar kk. Mas pra doar, gente, é uma boa causa, deixa o cabelo do menino!

    ResponderExcluir

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.