quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Novo trem bala chinês chega a 500km/h

No dia 24 de dezembro, a China lançou o primeiro teste de um trem bala especial que alcança 500 quilômetros por hora, informou a imprensa estatal daquele país. O trem, feito e operado pela subsidiária CSR Corp., maior fabricante de trens do país, teve o design projetado para ser similar a uma antiga espada chinesa, de acordo com a agência de notícias Xinhua.


Trem bala chinês
(Foto: Agência Xinhua)

Para a China, um país de dimensões continentais como o Brasil, um trem de alta velocidade é essencial para manter ativo os negócios e a conexão entre pontos distintos da nação. Porém, para o presidente da CSR, Zhao Xiaogang, o que importa no momento não é alcançar velocidades astronômicas, e sim garantir que as viagens tenham total segurança para os passageiros. 
O ano de 2011 não foi bom para a indústria ferroviária chinesa. Em julho, a colisão entre dois trens de alta velocidade deixou 40 mortos e centenas de feridos. Seguindo a onda de problemas, o Ministros dos Transportes Ferroviários, Liu Zhijun, uma figura central por trás do "boom" do setor, foi afastado por denúncias de corrupção que ainda não foram julgadas no tribunal. 

Leia mais em: TechTudo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.