quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Festival de Verão Salvador 2012 divulga atrações do palco principal

O Festival de Verão Salvador divulgou nesta quarta-feira (30), na sua festa de lançamento para a imprensa, mais 35 atrações do evento, sendo nove do palco principal, o Palco 2012. Entre os nomes confirmados, destaque para o cantor britânico James Blunt, que se apresenta pela primeira vez na capital baiana. A 14ª edição da festa acontece de 25 a 28 de janeiro no Parque de Exposições de Salvador.


Atrações foram confirmadas nessa quarta-feira (30)
(Foto: Arte/G1)

Além da atração internacional, a coordenação do Festival confirmou para o palco principal os shows dos baianos Cláudia Leitte, Tomate, Asa de Águia, Jau, Psirico e A Zorra, além dos cantores Frejat e a dupla sertaneja Jorge e Mateus, que contará com a participação do cantor Gusttavo Lima.
Esses nomes se juntam aos já anunciados Ivete SangaloLuan SantanaVanessa da MataChiclete com BananaPaula FernandesCapital Inicial, EvaSorriso Maroto,Harmonia do Samba Aviões do Forró.
Em quatro dias de entretenimento, o público poderá curtir cerca de 70 atrações musicais, que estarão divididas em quatro palcos: Palco 2012, Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau, Tenda Eletrônica e o novo espaço, Casarão do Ritmo.

Novas áreas
A edição de 2012 traz algumas mudanças na infraestrutura da festa. Novas arenas de shows e espaços mais confortáveis para o público estão entre as novidades.

Em 2012, festa conta com novos espaços
(Foto: Arte/G1)

O destaque vai para a chegada do Casarão do Ritmo - em substituição à Casa do Pagode, Arena Universitária e Casa do Samba. O espaço, com capacidade para cerca de 6 mil pessoas, vai abrigar dois palcos que alternam shows de samba, forró, axé, pagode e sertanejo durante toda a noite, sem dar descanso para o folião.
Já a tradicional Tenda Eletrônica vai ganhar mais espaço e será totalmente climatizada. A Concha do Festival, integrada ao evento desde 2009, continua como a área mais democrática da festa misturando ritmos e levando grandes nomes da MPB para o palco. Sem falar no palco principal, o Palco 2012, que há 13 anos apresenta grandes estrelas da música brasileira e atrações internacionais para as cerca de 200 mil pessoas que passam pelo parque nos quatro dias de festa.
O outro novo ambiente será o Espaço Maresia, formado por quatro grandes lounges, que servirão para o público dar uma pausa, se alimentar e recarregar as energias entre os shows. O folião terá ainda a oportunidade de interagir com esquetes culturais sem geração de ruído.

Redução do impacto ambiental
Um programa para a redução do impacto ambiental é uma das novidades anunciadas pelos organizadores do Festival de Verão Salvador 2012. A ação foi firmada incluindo cinco parceiros no evento e contemplam estrutura de palcos e espaços do Festival, sugerindo melhores escolhas de materiais e consumo para fornecedores e parceiros.
“Entendemos que, além da música, o maior festival do verão brasileiro deve ter o cuidado com o meio ambiente como um dos seus pilares. A ideia é que o Festival de Verão cause o menor impacto possível, além de estimular a conscientização da população soteropolitana para uma mudança de atitude”, afirma Dante Iacovone, superintendente da Rede Bahia. Ao final da festa musical será desenvolvido um relatório sócio ambiental com o balanço das ações realizadas, sinalizando possibilidades de melhorias para edições futuras.

Vista aérea da última edição do Festival de Verão Salvador
(Foto: Edgar Souza)

Leia mais em: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.