sábado, 20 de agosto de 2011

Navegadores da Web: qual o seu preferido?


Quando o assunto é navegadores de internet, as opiniões e preferências são diversificadas: design, velocidade, comandos, recursos... enfim, são muitas as razões para escolher o mais adequado.
Os principais navegadores e também os mais usados são: Internet Explorer; Safari; Ópera; Mozilla Firefox; Google Chrome;
O Internet Explorer - da empresa Microsoft - é o navegador primário dos computadores. Quem nunca usou ele? Quem nunca teve uma dor de cabeça com ele? É certo que o IE oferece alguns recursos, mas são poucos comparados aos outros navegadores.
O Safari - desenvolvido pela Apple - é um prato cheio para quem gosta de design e aparência arrojada. Seu excelente gráfico 3D, permite uma maior interação com os internautas a maior facilidade no se manuseio.
O Ópera - de propriedade da Ópera Software - vem agradando o público aos poucos com suas funcionalidades e melhoria no seu desempenho, mas ainda é um navegador que divide opiniões.
O Mozilla Firefox - da empresa Mozilla - é um dos mais populares dentre os internautas. Suas funcionalidades, agilidade e simplicidade no uso, agrada milhares de pessoas que usam e abusam da internet.
O Google Chrome - de propriedade da empresa Google - é o mais rápido e ágil dentre todos os navegadores. Seu carregamento instantâneo de páginas, funcionalidades, recursos e aparência, faz com que esse navegador seja um dos mais usados no mundo.

OPINIÃO PRÓPRIA:
Para mim, o melhor navegador sem dúvida é o Google Chrome, pois dentre todos os navegadores que experimentei, é o mais estável, ágil e veloz. Além disso, ele trava raríssimas vezes. Resumindo: nunca tive uma "senhora dor-de-cabeça" com o Google Chrome.
Mas e você, qual o seu navegador da Web preferido? Deixe sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.